Em busca do bi da América, Grêmio conquista a Estônia

 

Nem todo gremista sabe, mas o emoji tricolor que o time e os torcedores usam nas redes sociais é a bandeirinha da Estônia 🇪🇪. Nesta terça após o jogo contra o Atlético Tucuman, os estonianos descobriram e o Grêmio foi parar no maior site de notícias do país europeu.

A fonte do RIP F.C. lá em Tallinn (a capital do simpático e gelado país escondido entre a Finlândia, Rússia e Letônia) afirma que o fato deve ter chamado a atenção da imprensa local porque os gremistas levam a bandeira do país muito mais longe do que os próprios estonianos poderiam levar, haja vista que a Estônia tem o mesmo número de habitantes que Porto Alegre.

Leia aqui a notícia original, se seu estoniano estiver afiado.

O texto lembra que o Grêmio é um dos clubes “mais caros da América do Sul”, que disputou o mundial da FIFA ano passado, que revelou Ronaldinho Gaúcho, mas deixa bem claro que suas cores não são inspiradas na Estônia.

Tendo em vista que as únicas notícias de destaque que relacionam futebol e Estônia são sobre o poderosíssimo zagueiro Klavan (banco do Liverpool e que nesta temporada foi parar no Cagliari), o Tricolor Gaúcho, inadvertidamente, na busca do bi da América conquista o coração dos pobres estonianos fãs de futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s