O Futebol Sapatênis

Todos aqui se lembram quando viram a primeira chuteira colorida na vida. Foi uma experiência legal por ser um negócio diferente. Bom, vocês todos sabem o que veio depois disso, e não vamos ficar no papo batido da chuteira preta. Aliás, tempos atrás, voltou em mais uma modinha retrô pra agradar fã do Ibrahimovic.

Não contentes com a BANALIZAÇÃO das cores, a outrora moralizadora Adidas (que quando era a marca da erva impunha muito mais respeito) lançou a chuteira sem cadarço.  A maldita inovação que foi lançada essa semana, é mais uma tentativa de transformar o campo de futebol em algo similar a um desfile, onde cada um tenta mostrar seu estilo. Os três “craques” escolhidos para divulgar o produto foram Özil, Oscar e Rakitic, que teriam que suar o capacete para pegar uma vaga no time B da Matonense de 1997. Aliás, cabe lembrar que o alemão, rei do passe de cinco metros, foi um dos gênios que incentivou essa palhaçada. “Em 2014, eu comentei com profissionais da Adidas no vestiário que eu amarrava os cadarços diversas vezes e depois prendia as pontas na chuteira, de modo que elas não interfiram no meu toque”, afirmou aquele que é a menina dos olhos da geração Playstation. Belíssima justificativa.

Os goleiros nunca mais vão tirar a luva para amarrar a chuteira e fazer cera.

Os jogadores nunca mais vão amarrar o cadarço por cima do meião.

Não bastou mudar de cor. Agora vão mudar também o desenho da pobre chuteira.

Cabe a nós esperar as próximas inovações. Talvez um calção com bolsos, para os jogadores carregarem seus smarthphones. Imagine só, fazer um gol e tirar uma selfie? Não duvidamos.

Pode ser também que o calção seja abandonado, e que sejam usadas calças feitas sob medida. Tudo isso combinaria demais com uma camisa gola pólo, com um número gigante nas costas.

Imagina só, que com tudo isso, ao invés de água (ou isotônico) nas garrafinhas, fosse servido um drink (sem álcool e muito fino) para os jogadores ?

O cenário é difícil de se imaginar ? Pode ser. Mas há 25 anos atrás quem iria imaginar que estaríamos passando por isso, não é mesmo ? Não custa nada temer por isso.
Nos perdoem, chuteiras pretas e com cadarços. Descansem em paz.

por Mateus Ribeiro

Anúncios

7 comentários sobre “O Futebol Sapatênis

  1. “Özil, Oscar e Rakitic, que teriam que suar o capacete para pegar uma vaga no time B da Matonense de 1997”

    Tá brincando né? Ridículo HAHAHAHA custo a acreditar que este texto seja mesmo sério.

    Curtir

    1. Você não precisa acreditar em nada se não entendeu o post. Vai jogar o seu playstation.

      Curtir

    2. Page escrota…sempre comentei nela no face e indiquei para uns amigos e hj quando fui ver estava banido do grupo…por isso que a CL e M.do jogador ruim só cresce e vcs tão na merda….LIXOS!

      Curtir

  2. Mermaaao, qual a revolta com a cor da chuteira? A chuteira sem cadarco? Otimo, grande chance dela mais ajudar que atrapalhar. Voce tambem reclamou quando lancaram a chuteira com botinha? Provavelmente, ja usou alguma pra testar? Improvavel. Se te incomoda nao compre, simples assim. Se quer reclamar de alguma coisa, reclama que hoje os jogadores vao vestidos de qualquer jeito pra concentracao diferente de antigamente quando usavam terno e gravata passando seriedade e compromentimento. Agora a pergunta que me resta é, tu jogou aooonde campeao? Jogou com quem pra criticar o melhor jogador da premier league nessa temporada, e o Rakitic que ta entre os 20 melhores de 2015.

    Curtir

  3. Cara, a Lotto já tinha uma chuteira não preta sem cadarço há mais de dez anos… Inclusive o Cafu jogou com ela a copa de 2006.

    Curtir

  4. Que a frescura é soberana no futebol moderno todo mundo sabe.Mas esse papinho de chuteira preta é um porre tbm hein?Jogador tem que jogar,fazer catimba,provocar.Seja de chuteira verde,rosa,amarela.Esse papo ta mais fresco que os cara

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s