E lá se vai o último coronel

O ano de 2015 definitivamente passou longe de ser uma maravilha. No campo futebolístico, se não chegamos ao fundo do poço, passamos perto. Como nada esteja tão ruim que não possa piorar, hoje a vida resolveu dar mais um carrinho por trás nos amantes do esporte bretão. Juvenal Juvêncio, polêmico e folclórico ex-presidente do São Paulo Futebol Clube foi ser cartola do outro lado no jogo da vida.

Da mesma maneira que tantos outros dirigentes (principalmente da velha guarda), Juvenal notabilizou-se por suas declarações, além de um comportamento, no mínimo, excêntrico.
Juvenal foi um homem fora do seu tempo. Reviveu o passado dentro de um presente obscuro, sem graça e perspectiva. De certa forma, MORALIZOU.

O que dizer de um cidadão que compra do outro lado do mundo uma máquina para REMOVER CHICLETES e diz que foi a maior compra do clube na década? Você imagina que algum investidor almofadinha vá ter a audácia de falar algo dessa magnitude nos dias de hoje?

O que falar sobre um presidente que presenteia jogadores com os CAVALOS DO PRÓPRIO HARAS?

O que dizer de um ser humano que no meio de uma polêmica diz que o dirigente do clube rival tem o “MOBRAL INCONCLUSO”?

O que dizer de um homem que desejou a morte de um dos maiores DESGRAÇADOS do futebol mundial, o infelizmente imortal Ricardo Teixeira?

Juvenal trilhou uma carreira controversa, sólida e vencedora ao mesmo tempo. Pouco a pouco, cresceu dentro do clube. Conquistou inúmeros títulos, tanto como diretor de futebol quanto como presidente.

Porém, o mais importante foi que conquistou a simpatia de muitos admiradores do futebol, torcedores do São Paulo ou não. Tudo graças ao seu carisma. Tudo por ser uma figura enigmática, engraçada, amada e odiada ao mesmo tempo.

Seu sotaque, as declarações, a irreverência, a falta de preocupação com a repercussão de suas declarações vão fazer muita falta por aqui.

Juvenal, o homem, lutou. Juvenal, o homem, descansou. Juvenal, o folclórico, se eternizou.

Descanse em paz, Juvenal!

E que 2015 acabe logo, para não recebermos mais nenhuma cacetada.

#RIPFutebol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s