Não é saudosismo. É uma luta sem fim

Quando decidimos lutar por alguma coisa, estamos cientes que encontraremos inúmeros obstáculos. Quando decidimos batalhar em nome do futebol verdade, não foi nem um pouco diferente. Além dos percalços que o modernismo nos proporciona, fomos agraciados com algumas críticas vazias por parte de uma organizada, o “Bonde do Teclado”, que não arranca a bunda do sofanático para mover uma palha em prol do futebol, mas ama descer a lenha em quem tenta, de uma forma ou de outra, conscientizar os leitores que o futebol está morrendo. E QUE NÃO PODEMOS FICAR PARADOS.

Entre todas as baboseiras que ouvimos e lemos, a grande maioria nos chama de saudosistas. Sim, nós somos. Afinal, se você sente saudade do Raul Gonzalez jogando no seu Real Madrid, nós temos o direito de sentir falta do Bangu chegando na final do Campeonato Brasileiro, da Inter de Limeira sendo campeã Paulista, do Bragantino passando o trator em todos os grandes. Acontece que não é apenas saudosismo. Não é panfletarismo sem sentido.

Não é segredo pra ninguém que o futebol está morrendo. Não é segredo pra mim. Não é segredo pra você. Pra mais ninguém.

Também não é segredo que berrar feito um maluco o novo mantra dos revoltados online da bola, o já famigerado, desgastado, e agora desrespeitado “ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO” tem tanta eficácia quanto colocar o Thiago Silva para marcar Serginho Chulapa.

A nova moda é pedir a chuteira preta. Vocês viram só como deu certo ? Conforme havíamos previsto em um outro texto anteriormente, alguma empresa iria aceitar a sugestão, e criar uma linha retrô de calçados pretos para essa cambada de enganador usar nos dias de hoje, e maltratar a bola.

O que queremos dizer com isso? Que não somos apenas saudosistas. Que não vamos nos prender em verdades vazias. Que vamos tentar atingir a todos os públicos.

Não queremos fazer lavagem cerebral em cima de ninguém. Até porque isso alguns canais já fazem todos os dias. Podemos usar como exemplo aquela emissora com o nome composto por quatro letras, que tem em sua programação uma mesa redonda na hora do almoço que mais se parece com um programa de variedades fúteis dos anos 2000. Você realmente precisa formar opinião a partir daquele show de horrores ? Você precisa mesmo passar três horas ouvindo tudo aquilo para ter argumento quando for debater na mesa do bar ?  Você precisa ve ro futebol sendo tratado como novela ? Acreditamos piamente que não.

E é justamente por isso que queremos mostrar dia após dia, que existe vida inteligente além da Tv. É justamente por isso que queremos mostrar a todo instante que você não precisa definitivamente dar ouvidos a grande parte dos carniceiros da imprensa escrita e falada, que só pensam em encher o bolso, vender jogador, e gourmetizar o esporte que nasceu pra ser DO POVO.

por Mateus Ribeiro

Anúncios

3 comentários sobre “Não é saudosismo. É uma luta sem fim

  1. Mandou ver. Belo cartão de visita RIP. Vou continuar acompanhando os seus textos enquanto vejo o Corinthians atropelar os seus preferidos. Parabéns e obrigado pelo seu trabalho RIP F.C.

    Curtir

  2. O título do meu Palmeiras foi mais uma prova inequívoca de que a imprensa está totalmente desalinhada com o futebol, com sua essência. Muita conversa mole, profecias, palpites sem fundamento, clubismos, muita gente despreparada. Já não vejo há tempos as tais mesas redondas, de todos os canais, sem exceção. É um bando de idiotas que acham que estão acima do bem e do mal. Depois de Armando Nogueira, acabou-se a vida inteligente na TV.

    Curtir

    1. Ainda bem que eu também não assisto essas “mesas redondas”,que nada mais são do que lavagem cerebral feita para loucos por futilidades e que na prática não sabem o que falam.Um exemplo claro são os programas esportivos feitos pela Sky Sports e BT Sports da Inglaterra e o Canal + da Espanha.Não há como comparar com o lixo vendido pela dona poderosa do Brasil.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s