RIP F.C. e Museu da Pessoa: parceiros pela cultura do futebol

Vocês, amigos e amigas do RIP Futebol Clube, estão habituados às discussões calorosas, arroubos impetuosos, clamores pela “moralização” e, às vezes, um pouco de humor. Mas nascemos também para falar sério: nosso propósito é cuidar da identidade do futebol brasileiro a partir dos seus principais personagens, histórias, ícones, lugares, entre outros elementos que constituem seu patrimônio e memória.

Por isso, estamos muito felizes em anunciar uma parceria de conteúdo que não poderia combinar melhor com nossa missão. A partir de agora, promoveremos intercâmbio de conteúdo com o Museu da Pessoa, um espaço virtual e colaborativo fundado em São Paulo, em 1991, que coleciona histórias de vida.

Qualquer cidadão pode visitar o Museu e, ao mesmo tempo, registrar sua trajetória no acervo – ou mesmo contribuir com a curadoria ao publicar seus próprios arquivos audiovisuais e de histórias. Além de registrar as histórias de vida e subir os materiais no portal, o internauta pode também ser curador ao montar coleções temáticas.

A missão do Museu da Pessoa é reunir depoimentos que transformem as histórias de vida de toda e qualquer pessoa, anônima ou não, em fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas e povos. São mais de 16 mil depoimentos em áudio, vídeo e textos e cerca de 72 mil fotos e documentos digitalizados. E boa parte deste acervo vocês poderão encontrar, a partir de agora, nos canais do RIP.

Valorizar a memória, as histórias e a diversidade de uma das mais relevantes manifestações culturais brasileiras é, para ambos, fortalecer nossa identidade.

Compartilhem, curtam e leiam muito!

Vida longa à parceria!

#RIPFutebol

#MuseudaPessoa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s