Grandes Jogadores QUE Nunca Venceram Uma COPA DO MUNDO – PARTE 2

Continuando a saga de grandes gênios que jamais tiveram o privilégio de vencer a Copa do Mundo, lembraremos de alguns monstros sagrados. Vamos lá !

Sócrates: Para o azar da Copa do Mundo, um dos maiores nomes do futebol brasileiro jamais a venceu. Fez parte dos gigantescos esquadrões brasileiros nos Mundiais de 1982 e 1986. Em 1982 teve grande participação, mas tudo se encerrou naquela fatídica tragédia frente aos italianos. Infelizmente, em 1986 perdeu pênalti na decisão por uma vaga contra a então inofensiva França.Porém, Sócrates nunca precisou da Copa do Mundo quanto o futebol precisou dele. MONSTRO. Uma divindade dentro e fora dos gramados.

socrates-selecao-brasileira-copa-1986-size-598

Johan Cruyff: Tal qual Sócrates, foi símbolo de um time gigantesco (ótima geração é papo pra boi dormir) que não conseguiu levantar o maior troféu do planeta. A Holanda assombrou o planeta em 1974, e Cruijff foi um dos jogadores que mais chamou a atenção de quem assistiu o torneio. Infelizmente, a Laranja Mecânica parou na final diante da Alemanha. Quatro anos depois, a Holanda novamente chegou a final, mas o gênio temperamental já não vestia mais a camisa laranja.

ff77ced5-51aa-4b22-86f9-8d7dd5a1c268

Gheorghe Hagi: O Maradona dos Cárpatos. Um dos últimos verdadeiros craques que o mundo viu. Esse foi Gheorghe Hagi, o homem que viu sua Seleção ser eliminada de forma deprimente pela Irlanda nas oitavas de final em 1990, mas que quatro anos depois encantou todo o mundo com sua classe, e comandou uma Seleção que figura na nossa lembrança até hoje. Com um toque de bola rápido e envolvente, os romenos conseguiram chegar até as quartas de final em 1994, sendo eliminados pela também surpreendente Suécia. Porém, o mundo inteiro se lembra até hoje das AULAS que Hagi deu contra as fortíssimas Colômbia e Argentina. Infelizmente em 1998, o máximo que os romenos conseguiram foi pintar o cabelo de amarelo, chegar até as oitavas de final, quando perderam para a Croácia. Detalhe: o juiz de Romênia x Croácia foi Javier Castrilli. E o gol dos croatas foi de pênalti.

hagi

Hristo Stoichkov: Ao lado de Hagi e Romário, o nome da Copa de 1994. Hristo, que significa Cristo, na verdade estava mais para um demônio. Infernizava as defesas adversárias , batia na bola como poucos, e proporcionou verdadeiros espetáculos em 1994. Tudo isso sem precisar se fazer de bom moço, como grande parte dos “jogadores” da atualidade. Enfiou a Argentina e a Alemanha no bolso. Infelizmente, no meio do caminho existia a Itália. E um tal de Roberto Baggio para salvar a pátria dos italianos na Semifinal. Já em 1998, as coisas seriam bem diferentes, com direito a uma cacetada frente a até então legal e saco de pancada Espanha . Não importa. O Cristo da perna infernal e comportamento torto já tinha deixado sua marca.

3

Dennis Bergkamp: Um dos últimos MORALIZADORES do futebol, o homem de gelo tinha medo de andar de avião, mas não tinha medo de dividida. Uma pena que nasceu no país mais azarado do futebol mundial. Participou de maneira extremamente digna das Copas de 1994 e 1998, guardando inclusive um no Brasil e pintando uma verdadeira obra contra a Argentina. Porém, toda sua genialidade não foi o suficiente para fazer os Holandeses perderem a virgindade em Copas. Um tabu que continua até hoje.

17-Bergkamp

Será que a Copa do Mundo trocaria Gilberto Silva, Luca Toni, Sami Khedira, Dugarry, Piqué, e tantos batedores de bola que já a venceram por ao menos um desses ícones? Não sei. Azar o dela. E o nosso , que nunca vimos nem vamos ver essas divindades da bola em seu momento máximo. Em breve, a parte 3.

por Mateus Ribeiro

Anúncios

2 comentários sobre “Grandes Jogadores QUE Nunca Venceram Uma COPA DO MUNDO – PARTE 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s