Globo usa música “It’s Raining Men” em matéria sobre Raí

Como NÃO falar de futebol: essa tem sido a máxima da Rede Globo em diferentes esferas. Sua quadradice histórica se perdeu na babaquice atual de tentar ser “jovem”, “antenada”, “menos boçal”. Resultado: um show de horrores.

Nesta semana, o Jorna da EPTV, filial da Rede Globo no interior paulista, cometeu mais um golpe de burrice e falta de respeito. (ASSISTA AQUI) 

Em uma matéria, supostamente, em homenagem aos 50 anos do jogador Raí, a equipe resolveu fazer uma piadinha, já que o cérebro das pessoas que trabalham atualmente na emissora parece ser de adolescentes de 14 anos de idade.

Em cada chamada para grandes momentos do atleta (a partir de 1:00), subia no BG a introdução de “It’s Raining Men”, hino mundial do universo gay. Não tem casualidade nisso. Tem pura infantilidade.

Mais uma vez, o homem machista, fã de esporte, reforça o seu preconceito.

Realmente seria um barato se o Raí fosse a própria Rainha do Deserto, mas não é o caso. E se fosse, mais um ponto para uma família REVOLUCIONÁRIA dentro do futebol.

A piada que já é indigesta entre torcedores, fica gravemente amplificada nas mãos dos meios de comunicação. Não pode.

Temos vergonha quando postamos fotos de caras que realmente fizeram a diferença e vem algum papo deste tipo nos comentários. Raí é ídolo do São Paulo, com certeza, mas é um ícone de uma época do futebol, e além de tudo, irmão de Sócrates.

A conversa aqui não tem nada a ver com clubismo. Somos de diversos times no RIP.

Mas existe um ponto delicado. A família Oliveira REPRESENTA o que temos de mais VALOROSO na história de futebol.

rai_zico_jogodasestrelas_rib_62

São lutadores pelo esporte e país. Que triste será de um mundo que funcionará fazendo piadinhas homofóbicas sobre pessoas que lutam pelo país. Que triste.

Sócrates foi muito além de um dos líderes das Diretas Já. Sócrates é uma entidade da cultura brasileira. Sócrates transformou um prédio de uma antiga igreja evangélica em cinema. É o único caminho inverso que conhecemos.

Raí lançou a Fundação Gol de Letra muito antes disso virar algo bacana para postar nas redes sociais, virar uma atitude de marketing e não de desenvolvimento social.

Ao tentar brincar infantilmente com Raí, a EPTV-Rede Globo tira o foco da história da família Oliveira. Tanto faz se Raí é gay, Rainha do Deserto ou comedor-hétero e macho-alfa. O que não pode acontecer é essa piada infantil e bisonha para esconder a memória de uma das famílias mais importantes dentro do nosso futebol.

Raí e Sócrates, nunca existirão irmãos como eles, para o futebol e país. Toma jeito, Rede Globo.

Raí Socrates Djalma Vassão Gazeta Press 450 338

Anúncios

8 comentários sobre “Globo usa música “It’s Raining Men” em matéria sobre Raí

  1. Repara como o próprio apresentador fica vermelho no final de tanto rir, vai ser fdp assim na pqp! Ganhando dinheiro às custas da imagem dos outros e ainda tirando… o cúmulo da fdptagem!

    Curtido por 1 pessoa

    1. reparei a mesma coisa. O apresentador está rindo antes e depois da matéria. Não sei se teve algo engraçado antes de ir ao ar a matéria, mas esse é o padrão Tiago Leifert de jornalismo esportivo.

      Curtir

      1. Padrão Pífio e Patético. E pensar que essa babaquice institucionalizada começou na Copa do Mundo de 1986 com o “avô” desse moleque idiota desse Tiago Leifert que foi o não menos imbecil do Fernando Vanucci. É dose pra 500 javalís altamente enfurecidos.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s