20/08/1914: Fundação da CBF. O Brasil que deu errado

Hoje é aniversário de fundação da CBF, corporação que vem trabalhando duro há anos para destruir o futebol brasileiro. Segundo aquele cidadão que proibiu Barbosa de visitar os jogadores da Seleção em 1994, é “o Brasil que deu certo”.

Realmente, deu muito certo, nos campos errados: lavagem de dinheiro, corrupção, e demais falcatruas. Além de conseguir, com muito esforço, transformar o outrora emocionante Campeonato Brasileiro em um torneio enfadonho, sonolento, modorrento e fúnebre, tenta dia após dia acabar com os clubes menores. A tendência? Piorar. Muito.

Vale a pena citar a inteligência dos responsáveis por toda a engenharia do mal. Em algum momento, alguns seres iluminados perceberam que aquela que já foi a camisa mais poderosa do futebol mundial era um meio gigantesco de ganhar dinheiro, e de divulgar o “produto” jogador de futebol.

E tome empresário enfiando jogador medíocre na Seleção.

Salve Afonso Alves, Leomar, Firmino, e tantos outros picaretas que dia após dia destroem sem o mínimo de pudor o legado que alguns monstros sagrados deixaram.

Para completar a química satânica, temos a nova onda, de achar que a camisa da Seleção é lugar pra qualquer panaca se candidatar a herói de um povo. Quer mostrar sentimentalismo barato, já existe o arquivo confidencial.

Ninguém quer saber se as crianças gostam de jogador. Ninguém quer saber de carisma. Ninguém quer saber de jogador na Seleção apenas porque tem nome composto de deputado federal. Na verdade, ninguém queria. Hoje muita gente quer. O calvário do futebol brasileiro tem muito da CBF. Muito mesmo.

O futebol brasileiro não merecia esta instituição. A CBF merece tomar 7 a 1 todo dia. Até o dia em que o torcedor abrir o olho e aprender que aquele escudo não representa o Brasil, muito menos Garrincha e nossos craques.

Deixamos aqui nossa singela homenagem. E esperamos um dia poder escrever com gosto #RIPCBF!

por Mateus Ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s